História, perguntado por Nygomes, 1 ano atrás

Qual são os motivos dos conflitos entre os patrícios e plebeus?

Soluções para a tarefa

Respondido por GabrielFer14
2
Embora os plebeus constituíssem a maioria da população, eles não tinham direito de participar das decisões políticas. Tinham deveres a cumprir: lutar no exército, pagar impostos etc. 
A segurança de Roma dependia de um exército forte e numeroso. Os plebeus eram indispensáveis na formação do exército, uma vez que constituíam a maior parte da população. 
Conscientes disso e cansados de tanta exploração, os plebeus recusaram-se a servir o exército, o que representou duro golpe na estrutura militar de Roma. Iniciaram uma longa luta política contra os patrícios, que perdurou por mais de um século. Lutaram para conquistar direitos, como o de participar de decisões políticas, exercer cargos da magistratura ou casar-se com patrícios.

Nygomes: Me mande um resumo pequeno disso aí por favor?
Nygomes: Si você puder
GabrielFer14: Vou tentar!
Nygomes: OK, Obrigada.. por favor me ajude.
GabrielFer14: Os plebeus faziam parte da maioria da população, mais mesmo assim eles não tinham direito de participar das decisões políticas. Tinham apenas seus deveres a cumprir: como lutar no exército, pagar imposto etc. Os plebeus eram indispensáveis no exército de Roma pois a segurança de lá dependia de um exército forte e numeroso, como eles constituíam a maior parte da população, já sabe né?!
GabrielFer14: Eles ficaram conscientes disso e cansados de tanta exploração, eles se recusaram a servir ao exército, o que representou duro golpe na estrutura militar de Roma. Dai se iniciou uma longa luta política contra os patricios, que durou mais de um século. Lutaram para conquistar os direitos, como participar de decisões politicas, exercer cargos de magistratura ou casar-se com patricios.
GabrielFer14: Tentei resumir o máximo possivel, pois a história é longa. Tava dando esse assunto um dia desses, não lembro quando rsrsrs.
Perguntas interessantes