Química, perguntado por luzianagomes164, 7 meses atrás

qual região é afetada pela doença do sistema nervoso central ou periférico​


weslley7471094: vc e muito linda
weslley7471094: lindaaaaaaaaaaaaaaaaa
weslley7471094: foto de perfio

Soluções para a tarefa

Respondido por luisferreira38
2

Resposta:

O cérebro e a medula espinal

Explicação:


luzianagomes164: e essa a resposta mesmo ??
weslley7471094: não e n
weslley7471094: olha a milha debaixo
luisferreira38: Ele perguntou a região afetada não as doenças.
luisferreira38: Ela*
Respondido por weslley7471094
0

As principais doenças do cérebro são as seguintes:

  Alzheimer. Defini-se Alzheimer como uma doença neurodegenerativa, caracterizada por uma súbita perda das faculdades mentais. ...

  Parkinson. Esta também é uma doença neurodegenerativa, crônica e progressiva, que normalmente afeta pessoas com idade avançada. É decorrente da perda de neurônios do sistema nervoso central (SNC) em uma área específica do cérebro, levando à redução de dopamina, com conseqüente alteração dos movimentos não voluntários.

  Huntington. Esta doença, também conhecida como mal de Huntington ou coréia de Huntington, é uma enfermidade neurodegenerativa hereditária, rara, que acomete de 3 a 7 indivíduos a cada 100.000 habitantes.

Clinicamente, caracteriza-se por movimentos, bruscos, rápidos e involuntários dos braços, pernas e face.

  Esclerose Múltipla. Esta também é classificada como uma doença neurodegenerativa, que se caracteriza por placas disseminadas de dismielinização em todo o SNC, levando a um quadro neurológico variado, certas vezes com remissão, e outras com exacerbação das manifestações clínicas.

Costuma aparecer entre os 25 a 30 anos de idade, sendo mais comum em mulheres. Dentre os sintomas, podem estar presentes: sensibilidade, fraqueza muscular, perda da capacidade de locomoção, distúrbios emocionais, incontinência urinária, queda de pressão, intensa sudorese, diplopia (quando há acometimento do nervo óptico), entre outros.

  Acidente Vascular Cerebral (AVC) Popularmente conhecido como derrame cerebral, é um problema neurológico decorrente de uma obstrução (isquemia) ou rompimento dos vasos sanguíneos cerebrais (hemorragia).

Inicia-se abruptamente, sendo que o paciente pode apresentar dificuldade de movimentação dos membros de um mesmo lado do corpo, dificuldade na fala ou articulação das palavras e déficit visual súbito de uma parte do campo visual. Também pode evoluir com coma e outros sinais.

  Epilepsia.É definida como uma alteração na atividade elétrica do cérebro, temporária e reversível.

Na verdade, a epilepsia não se trata de uma doença, e sim de um sintoma que pode aparecer em diferentes formas clínicas, podendo levar a manifestações motoras, sensitivas, sensoriais, psíquicas ou neurodegenerativas. Tem como etiologia fatores que podem lesar os neurônios ou a forma de comunicação entre eles, como: traumatismos cranianos, resultantes de cicatrizes cerebrais; traumatismo de parto; algumas drogas e substâncias tóxicas; interrupção do fluxo sanguíneo para o cérebro decorrente de um AVC ou problemas cardiovasculares; doenças infecciosas ou tumores.

Perguntas interessantes