Qual região cerebral que define o paladar e/ou apetite?
Soluções para a tarefa
As regiões cerebrais responsável pelo apetite são: o tronco encefálico (possui uma substância branca capaz de receber e enviar informações motoras e sensitivas para o cérebro), hipotálamo (realiza o trabalho de manutenção fisiológica do corpo, como: comer e dormir, por exemplo) e o córtex (correspondente as sensações cutâneas, nesse caso, papilas gustativas = língua) .
Resposta:
Insula Lobular
Explicação:
Falamos da ínsula, um lobo oculto logo abaixo dos lobos temporal, frontal e parietal.
Entretanto, diferentes processos e alterações têm sido observados em pacientes com epilepsia e que apresentam diferentes danos nessa estrutura.
Ela participaria, por exemplo, do sentido do paladar, do controle visceral e da somato-percepção, e também estaria relacionada com nossos processos emocionais ao integrar o sistema límbico.
Funções dos lobos cerebrais Para concluir, como podemos ver, os lobos cerebrais constituem um mapa fascinante de processos e conexões onde é muito difícil estabelecer limites funcionais.
Talvez, de todos, o mais interessante seja o lobo frontal, por se encarregar das funções executivas que supõem, sem dúvida, um avanço em nossa espécie.