Qual promessa Deus fez a Abraão?
Soluções para a tarefa
Explicação:
Olá boa tarde, espero que esteja bem.
1. Muitos descendentes
Abraão e Sara eram muito idosos e não podiam ter filhos mas Deus prometeu que ainda teriam um filho. Esse filho teria muitos descendentes, que se tornariam uma grande nação (Gênesis 15:4-5). Quando Abraão tinha 100 anos, Sara deu à luz Isaque. Os descendentes de Isaque se tornaram a nação de Israel, que existe até hoje e é muito numerosa.
2. Uma terra para morar
Deus prometeu a Abraão que seus descendentes herdariam a terra onde ele morou como estrangeiro (Gênesis 15:18-21). Abraão morou o resto de sua vida em tendas mas, 400 anos depois, os israelitas conquistaram o território de Canaã, que se tornou o país de Israel.
Abraão não recebeu apenas uma herança física. Ele também recebeu uma herança eterna (Mateus 8:11). O Céu é a verdadeira casa de Abraão e de todos que crêem em Jesus!
3. Uma bênção para todos os povos
Essa foi a maior promessa que Deus fez a Abraão – ser uma bênção para todos os povos (Gênesis 12:2-3). Através dos descendentes de Abraão, Deus revelou Seu plano para salvar o mundo. Jesus, o salvador do mundo, era descendente de Abraão. Ele veio para salvar todas as pessoas do pecado. Sua morte e ressurreição abençoa pessoas em todo mundo até hoje!
Abraão não viu o cumprimento dessas três promessas mas ele creu em Deus. Ele já foi abençoado por conhecer essas promessas e saber que Deus as iria cumprir (João 8:56). As promessas de Deus para Abraão não foram uma bênção só para ele, são uma bênção para todos nós!
Espero ter ajudado.
Resposta:
§ 59
Para congregar a humanidade dispersa, Deus elegeu Abrão, chamando-o "para fora de seu país, de sua parentela e de sua casa" (Gn 12,1), para fazer dele "Abraão", isto é, "o pai de uma multidão de nações" (Gn 17,5): "Em ti serão abençoadas todas as nações da terra" (Gn 12,3).
§ 1080
Desde o começo, Deus abençoa os seres vivos, especialmente o homem e a mulher. A aliança com Noé e com todos os seres animados renova esta bênção de fecundidade, apesar do pecado do homem, por causa do qual a terra é "amaldiçoada". Mas é a partir de Abraão que a bênção divina penetra a história dos homens, que caminhava para a morte, para fazê-la retomar à vida, à sua fonte: pela fé do "pai dos crentes" que acolhe a bênção, inaugura-se a história da salvação.