Qual principal diferença entre a teoria da deriva continental e a teoria das Placas tectonicas?
Soluções para a tarefa
Olá!
A teoria da deriva continental diz que os continentes são gigantes massas de terra que estão flutuando sobre a litosfera terrestre e estão em contínuo movimento, por isso estão continuamente se separando.
A teoria da tectonia das placas já é um pouco diferente. Aduz que as grande massas de terra estão dividas em grande blocos, além dos continentes já formados e que esses blocos estão em continuo movimento, ora se afastando, ora se chocando, ora entrando por debaixo um do outros.
Espero ter ajudado!
A principal diferença entre a Teoria da Deriva Continental e a Teoria da Tectônica de Placas é que através da Teoria da Tectônica de Placas, foi possível compreender o mecanismo responsável pelo movimento das placas tectônicas.
Essa é uma teoria mais recente que foi elaborada quando já havia maior conhecimento sobre o funcionamento do interior da Terra.
Porque as placas tectônicas se movimentam?
A movimentação das placas tectônicas ocorre porque no interior do planeta (no manto) há correntes de convecção, onde o magma através de movimentos circulares funciona com um mecanismo que movimenta as placas tectônicas.
Na época que a Teoria da Deriva Continental foi elaborada, a falta de conhecimento sobre o interior da Terra para explicar como as placas tectônicas se movimentavam, foi um dos motivos que fez com que a teoria não fosse aceita pela comunidade científica.
Bons estudos!
Aprenda mais sobre a Teoria da Derica Contiental e a Tectônica de Placas em: https://brainly.com.br/tarefa/560664