Sociologia, perguntado por silvakesia867, 9 meses atrás

qual perfil do operário ideal para o modelo taylorista ? aponte as principais consequências para os operários desse modelo de reproducao ajude me ​

Soluções para a tarefa

Respondido por 0ArthurSouza0
128

Resposta:

Para se enquadrar no perfil ideal dos modelos taylorista e fordista, o operário deve se especializar em uma parte da linha de produção, não sendo necessária a compreensão de todo o processo produtivo. Deve intensificar sua capacidade de produção e realizar as atividades em tempos reduzidos.

A principal consequência para o funcionário dos modelos taylorista e fordista é a alienação, pois a realização de atividades repetitivas gera uma alienação física, além da alienação ideológica que estes são sujeitos, entendendo como uma situação normal o processo de divisão e maximização da produção.

Espero ter ajudado. :P

Respondido por Matheusieti
1

O perfil do trabalhador no modelo taylorista, vemos a necessidade de especialização e compreensão do indivíduo frente ao processo produtivo, intensificando a capacidade de produção, visando realizar atividades em tempos reduzidos, ou seja, esse modelo apresenta uma alienação física, além de trazer um processo de maximização da produção, podendo prejudicar a rotina de trabalho desse profissional.

Como notamos o modelo Taylorista?

O modelo taylorista parte da administração e forma organizada. Esse tipo de modelo utilizou formas de trabalho que se diferenciaram dos modelos não existentes do passado.

Em um contexto econômico, o Taylorismo foi desenvolvido como uma estratégia de produção, baseada em um método científico de organização do trabalho, criada pelo engenheiro americano Frederick W. Taylor.

Sobre o Fordismo e o Taylorismo:

https://brainly.com.br/tarefa/121461

#SPJ3

Anexos:
Perguntas interessantes