Qual o verdadeiro sentido da passagem bíblica relacionada a questões cultural?
Soluções para a tarefa
Explicação:
Cultura e a Bíblia
A Bíblia foi escrita ao longo de 1500 anos, em várias culturas diferentes: cultura nômade (Abraão), cultura egípcia (José), cultura judaica tribal (Josué), cultura judaica monárquica (Davi), cultura babilônica (Daniel), cultura Persa (Ester), cultura grega e romana (Paulo)...
As culturas que a Bíblia nos mostra podiam ser muito diferentes umas das outras, mas a Bíblia tem a mesma mensagem para todas. A Bíblia não é contra a cultura. Deus criou a diversidade. Mas existem regras universais, que devem ser aplicadas em todas as culturas.
Algumas regras na Bíblia estão relacionadas com a cultura da época mas o princípio por trás da regra é universal. Por exemplo, Deus mandou usar balanças bem equilibradas para pesar dinheiro nas trocas comerciais (Provérbios 11:1). Pessoas desonestas usavam balanças desequilibradas para cobrar mais por seus produtos. Hoje em dia não usamos mais balanças mas essa regra nos ensina que devemos ser honestos e cobrar o preço justo.
Quando não entendemos uma passagem da Bíblia, é importante procurar o contexto cultural dessa passagem. Quando entendemos o que significava nesse tempo, podemos encontrar a regra universal e aplicar a nossa situação.