Qual o tipo de violencia mas comun praticado contras as mulheres? E contra o homens?
Soluções para a tarefa
Resposta:
CONTRA AS MULHERES:
A violência doméstica, também chamada de violência doméstica ou violência do parceiro íntimo, é qualquer padrão de comportamento usado para obter ou manter o poder e o controle sobre um parceiro íntimo. Abrange todas as ações físicas, sexuais, emocionais, econômicas e psicológicas ou ameaças de ações que influenciam outra pessoa. Esta é uma das formas mais comuns de violência vivida por mulheres em todo o mundo.
Violência econômica
A violência econômica envolve tornar ou tentar tornar uma pessoa financeiramente dependente, mantendo total controle sobre os recursos financeiros, impedindo o acesso a dinheiro e / ou proibindo a frequência à escola ou ao emprego.
Violência psicológica
A violência psicológica envolve causar medo por meio da intimidação; ameaça de dano físico a si mesmo, parceiro ou filhos; destruição de animais de estimação e propriedade; "jogos mentais"; ou forçando o isolamento de amigos, família, escola e / ou trabalho.
Violência emocional
A violência emocional inclui minar o senso de autoestima de uma pessoa por meio de críticas constantes; menosprezar as próprias habilidades; xingamentos ou outro abuso verbal; prejudicar o relacionamento do parceiro com os filhos; ou não deixar um parceiro ver amigos e familiares.
Violência física
A violência física envolve ferir ou tentar machucar um parceiro batendo, chutando, queimando, agarrando, beliscando, empurrando, dando tapas, puxando os cabelos, mordendo, negando atendimento médico ou forçando o uso de álcool e / ou drogas ou usando outra força física Pode incluir danos materiais.
Violência sexual
A violência sexual envolve forçar um parceiro a participar de um ato sexual quando o parceiro não concorda. Veja mais sobre violência sexual abaixo.
VIOLÊNCIA CONTRA OS HOMENS:
A violência contra o homem consiste em atos violentos que são cometidos de forma desproporcional ou exclusiva contra homens ou meninos. Os homens são super-representados como vítimas e perpetradores de violência.
A violência sexual contra os homens é tratada de maneira diferente daquela cometida contra as mulheres na maioria das sociedades e não é amplamente reconhecida pelo direito internacional. A violência contra os homens é cometida por homens e mulheres, mas 65,3% dos homicídios masculinos são cometidos por homens.
Explicação: