Pedagogia, perguntado por natinha0101, 9 meses atrás

Qual o tipo de didática voce utilizará quando for professor, a tradicional ou a moderna? Por que?

Soluções para a tarefa

Respondido por heloisagoncalves745
1

É importante salientar que ambas as didáticas Tradicional e a didática Moderna, tem sua importância no meio pedagógico, e que métodos de ensino do passado tiveram sua importância para a construção dos novos métodos. Muito se aprendeu errando.

A didática tradicional, que se caracteriza por métodos de ensino concebidos a partir do aspecto material, onde os conteúdos já eram entregues prontos e acabados, e o aluno era um mero receptor, teve seu momento de importância e foi necessária para um período. Mas, atualmente já se sabe que a simples trasmissão de conhecimentos históricos e acumulados, de forma estritamente formal, e normativa,  já não se faz mais suficiente. Já não supre a demanda do estudante, e não confere meios para que o individuo esteja preparado para a sociedade e mercado de trabalho.

A didática moderna por outro lado, é defendida por Comenius desde o século XVII,  um dos maiores expoentes da história moderna da educação e autor da Didactica Magna, que marcou o inicio das sistematização da padagogia e didática no ocidente. Aqui, os métodos e técnicas pedagógicas são voltadas para a real prática da cidadania. O aluno é incentivado a se tornar um ser pensante e autônomo, mais do que decorar conteúdos e os reproduzir. Eu utilizaria a didática moderna.

Leia mais em :

https://brainly.com.br/tarefa/17317161

Anexos:

natinha0101: ❤️
natinha0101: Você poderia me ajudar novamente?
heloisagoncalves745: Sim
natinha0101: Podemos afirmar que, em termos gerais, a Reforma Protestante:
natinha0101: Sobre o surgimento dos primeiros colégios, é correto afirmar:
natinha0101: Nessas duas perguntas , quando eu pesquisei apareceu algumas respostas que não está no meu tea
heloisagoncalves745: egundo comenta Aguiar Neto, João Amós Comenius produziu o primeiro tratado sistemático de pedagogia: a Didática Magna. Esse tratado trazia que a educação deve contemplar três áreas: instrução, que seriam os conteúdos em si; a virtude, entendidas por habilidades que podem ser desenvolvidas; e a piedade, que são as atitudes. Essa visão prega que a educação deve considerar o educando e enxergá-lo como um ser integral em todas as suas dimensões: intelectual, moral e espiritual.
heloisagoncalves745: Para se ter uma ideia, antes da Reforma existiam cerca de 60 universidades, algumas com cerca de 300 anos e restritas à formação do clero.
heloisagoncalves745: Foi depois deste movimento espiritual e social que as portas foram abertas para a população, com grandes universidades criadas por cristãos reformados, como a Universidade de Yale, em 1640; a Universidade de Harvard, em 1643; a Universidade de Princeton, em 1746; e a Universidade Livre de Amsterdã, em 1881. O lema dos pioneiros norte-americanos era: uma igreja, uma escola.
Perguntas interessantes