Qual o significado dos Triunviratos na história de Roma?
Soluções para a tarefa
Resposta:
O Primeiro Triunvirato representou a chegada dos generais ao poder da república romana. Em 60 a.C., Júlio César, Crasso e Pompeu uniram forças e formaram o Primeiro Triunvirato. Essa aliança, mesmo que informal, representou uma tentativa de agir contra os senadores, que se opunham à participação militar na administração romana.
Espero ter ajudado!
Resposta:
O Primeiro Triunvirato foi um acordo político envolvendo três generais de destaque no exército romano e muito benquistos pela população. Essa aliança, feita de forma informal, sem nenhum caráter legal, marcou a ascensão dos generais na política de Roma, quando o exército romano derrotou as revoltas escravas, em 70 a.C.
O Primeiro Triunvirato foi a aliança informal entre Júlio César, Crasso e Pompeu, no ano 60 a.C., que marcou a entrada dos militares na política romana.
Essa aliança promoveu a divisão das províncias romanas entre os três generais, enfraquecendo o poder do Senado romano.
Com a morte de Crasso, o Triunvirato se desfez, e, com a morte de Júlia, esposa de Pompeu e filha de Júlio César, rompeu-se a aliança política entre os generais, dando início a uma guerra civil pela disputa do poder em Roma.
Júlio César foi o idealizador do Primeiro Triunvirato.
Explicação: