Psicologia, perguntado por AbiasJ, 10 meses atrás

Qual o sentido de viver se o sentido foi construído? Por que meditar se não voamos?

Soluções para a tarefa

Respondido por FelipeCarriel
0
Tudo é uma questão de crença, estudos e sentimento próprio.
A meditação foi criada com o propósito de ser útil para uma limpeza mental e também espiritual. Muitas vezes usada para controle emocional, ajudando a reduzir estresse, depressão, infelicidade ou até mesmo em casos de TOC em níveis extremos.
Assim como o "sentido da vida", muitas vezes precisamos de algo para fazer ou pensar sem que o tal tenha um próposito real ou simplesmente figurado.
Pensar, assim como se calar, tem suas vantagens para o ser humano. Parar pra pensar sobre a vida não é somente um ato em vão porque "O sentido em si foi construído", e sim como uma forma de melhorar as coisas (dependendo do modo que se pensa sobre a tal) como de auto conhecer, buscar cada vez mais conhecimento e até abranger sua mentalidade sobre o mundo.
Pra algumas pessoas tudo isso não passa de algo imaginário que mesmo não tendo um efeito direto nas pessoas, acaba afetando indiretamente, como no dia a dia, no pensar e etc. Efeito tal conhecido como Placebo.
Mas no geral, não importa se algo não te faz voar, ou se ele foi construído por nós mesmos. O quê realmente importa é que pessoas fazem o uso desse "algo" pra uma auto ajuda ou até mais que isso.

É aquela velha história:

"Pra muitos a pedra pode ser bruta, mas sempre haverá um minerador com bons olhos e intenções​ lá pra lapidar"

Abraços!
Perguntas interessantes