Filosofia, perguntado por vitorcarvalhobarbosa, 9 meses atrás

Qual o sentido da vida, biologicamente?

Soluções para a tarefa

Respondido por lucasferreira122
3

Resposta:

A primeira, mais tradicional, é: o sentido (objetivo) da vida é se reproduzir, ou seja, ter filhos. Ponto. Isso vale tanto para nós como para o sabiá, o cordeiro patagônico ou o bicho-da-seda. Pelo menos é o que diz a tese do gene imortal, uma das mais populares da biologia evolutiva.

bons estudos :)

Respondido por casirs89
1

Vc q dá sentido a ela. Mas seja lá qual for o sentido q vc der, seja bom. Não vale a pena viver sendo mau. Vc pode me falar q esses conceitos são abstratos mas vc sabe q matar alguém por apenas uma doença é um ato mau. Então seja bom. Partindo desse ponto vc pode arranjar um sentido para vida q vai te levar para um caminho cheio de recompensas


vitorcarvalhobarbosa: Você não acha que o conceito de bom e mau é relativo? E que a moralidade do indivíduo não depende dele mesmo, e sim, da realidade que ele está imerso?
casirs89: não. matar por um motivo fútil como se sentir ofendido é um ato mau independente do padrão moral q vc encolhe adotar.
vitorcarvalhobarbosa: No ponto de vista social, possa talvez não existir na sociedade humana, porém pense na sociedade animal, matar para eles não é julgado imoral.
casirs89: nós estamos falando de seres racionais ou irracionais? para os animais tanto faz. é tudo instinto
vitorcarvalhobarbosa: Quero deixar claro que não estou te criticando, estou apenas criando um debate sobre o assunto.
casirs89: ok, de boa
vitorcarvalhobarbosa: Em comunidades animais, não generalizando, possuem um instinto ético, é fácil concluir essa ideia: animais sentem. Logo, são portadores de moralidade.
casirs89: eles têm consciência de si mesmos e de sua existência? eu realmente não sei. Imagino q só os animais mais inteligentes tenham noção disso. certo e errado. ou pelo menos uma noção básica
vitorcarvalhobarbosa: Sim, não generalizei, pois biologicamente apenas animais que possuem um sistema nervoso complexo, podem ter auto-consciência e cognição. O que não acontece no caso dos: cnidários, platelmintos, etc.
vitorcarvalhobarbosa: Mas ainda sim, os com sistema mais complexo, possuem uma organização instintiva entre membros da própria espécie, que julgam os padrões de moralidade uns dos outros.
Perguntas interessantes