Química, perguntado por EEUUSOUVCSS, 3 meses atrás

Qual o principal motivo até o momento, de não ser possível o desenvolvimento de uma vacina contra o HIV?


Como se denominam os principais testes para diagnóstico do HIV o vírus causador da AIDS?​

Soluções para a tarefa

Respondido por cecilianeiva13
0

Resposta:

A origem do termo retrovírus é a ação de uma única enzima que se denomina transcriptase reversa. O fluxo normal de informações genéticas flui do DNA para o RNA e para a proteína; ao inverter esse processo, a transcriptase reversa faz uma cópia de um DNA de fita dupla (DNA complementar [cDNA, do inglês complementary DNA]) do genoma do RNA viral de fita dupla.1 O DNA viral recentemente criado se integra ao genoma da célula hospedeira infectada.

Os retrovírus, além do HIV, estão associados a doenças hematológicas, neurodegenerativas e, possivelmente, autoimunes. A aquisição de retrovírus pode ser exógena ou endógena. Assim como no caso do HIV, a aquisição exógena de retrovírus ocorre através do contato direto com pessoas infectadas ou com seus líquidos corporais; os retrovírus endógenos são transmitidos juntamente com as informações genéticas do hospedeiro contidas nas células germinativas.

Além do HIV, os retrovírus humanos com os papéis mais bem definidos em doenças clínicas são os vírus linfotrópicos da célula T humana tipos I e II (HTLV-I e HTLV-II). O HTLV-I causa linfoma/leucemia de células T do adulto, linfoma não Hodgkin de células T e síndrome neurodegenerativa atípica, designada paraparesia espástica tropical ou mielopatia associada ao HTLV-I (PET/MAH). O HTLV-II causa leucemia de células granulares grandes (CD8+), linfoma cutâneo por CD8+e variante de leucemia das células pilosas de células T grandes;2 esse vírus pode aumentar o risco de incidência de determinadas doenças infecciosas e raramente causa PET/ MAH.

Recentemente, estudos sorológicos realizados na República dos Camarões, na África, detectaram dois vírus intimamente relacionados ao HTLV-I e ao HTLV-II.3,4 Esses vírus, designados HTLV-III e HTLV-IV, ainda não foram associados a alguma doença. No entanto, levando-se em consideração as dificuldades para a realização de estudos em áreas remotas da África, é prematuro tirar quaisquer conclusões.

Os retrovírus humanos endógenos possivelmente desempenhem algum tipo de papel na patogênese das doenças autoimunes.5,6 Embora as replicações de retrovírus endógenos no interior das células de hospedeiro sejam altamente restritas, observa-se a indução replicatória in vitro nas situações em que as células de hospedeiro forem ativadas por algum estímulo químico.7 Entretanto, a ligação entre retrovírus humanos endógenos e doenças clínicas ainda permanece no campo das especulações.

Explicação:

espero ter ajudado preciso de melhores respostas

Perguntas interessantes