Qual o principal da pandemia no empreendedorismo?
Soluções para a tarefa
Resposta:
A crise gerada pela pandemia do novo coronavírus vai além da saúde e impacta todas as áreas da vida em sociedade. O cenário econômico é um dos mais afetados perante as recomendações de distanciamento para a proteção da população. Com a suspensão de parte das atividades comerciais e das aglomerações, profissionais autônomos e pequenas empresas foram gravemente prejudicados.
Descobrir como equilibrar as contas e honrar compromissos em meio ao caos é o grande desafio de empreendedores - Foto: Diana Raeder/Esp.CB/D.A Press
Seguindo orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, foi um dos primeiros a tomar medidas a favor do isolamento para o combate da doença. Em Brasília, o comércio não essencial deve permanecer fechado até 3 de maio. O prazo das restrições pode ser prolongado segundo os rumos da pandemia.
Para muitos empreendedores, este é o momento em que, calculando custos e lucros, a conta não fecha - Foto: Diana Raeder/Esp.CB/D.A Press
De acordo com pesquisa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), 89% dos pequenos negócios já enfrentam queda no faturamento devido às medidas de isolamento no país. Foram entrevistados 9.105 empreendedores, sendo que 36% deles afirmam precisar fechar a empresa permanentemente em um mês, caso as restrições permaneçam por mais tempo.