Qual o possivel motivo para essa diversidade de idiomas no Marrocos.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Em termos de linguagem existe uma diversidade enorme. Fala-se árabe, berbere, francês e muitos sabem falar espanhol facilmente. As influências linguísticas também se reflectem na música e literatura marroquinas que acabam por incluir tanto temas mais tradicionais como mais contemporâneos.
Alguns factos interessantes:
Marrocos tem duas línguas oficiais, o Árabe e o Berbere.
No país, falam-se vários dialectos de árabe e vários dialectos de berbere.
A maioria das pessoas fala Darija, ou árabe marroquino.
Marrocos é um país onde ocorre diglossia, ou seja, as pessoas são ensinadas numa língua, mas falam outras entre si.
O francês serve como um dos dois idiomas de “prestígio” e também é utilizado na vida económica e assuntos relacionados com comércio e negócio, e claro, na diplomacia internacional.
O Berbere é a língua indígena de Marrocos.
A língua do povo berbere (Amazigh) é falada em três dialetos. O Tarifit, o Tashelhit e o Tamazight).
O Berbere refere-se a um grupo de línguas, assim como a dialetos nativos do norte da África. A maioria dos falantes pode ser encontrada na Argélia ou em Marrocos, embora haja também berberes em outros países do norte da África. Os dialetos berberes eram as línguas originais faladas em Marrocos antes que o árabe fosse introduzido com a chegada do Islão no século VII, e sua influência pode ser vista até no árabe marroquino falado em casa e nas ruas.
Há um pequeno número de pessoas mais velhas nas montanhas e no deserto que não fala árabe, e só é possível comunicar com elas em berbere.
No norte e no sul de Marrocos há muitos falantes de espanhol. Cerca de 5 milhões de marroquinos falam espanhol.
O Inglês está a tornar-se cada vez mais popular, e presentemente todas as crianças aprendem inglês na escola.
Praticamente todos em Marrocos são pelo menos bilingues, mas muitas das pessoas conseguirá comunicar em pelo menos três ou quatro idiomas: árabe clássico, árabe darija, francês e um dos idiomas berberes (se nesse caso a pessoa em causa for berbere).
Os marroquinos aprendem idiomas facilmente. Porquê? O Darija e o berbere, são idiomas muito difíceis, e com muitos sons complicados. Além disso, muitos marroquinos são multilingues desde a infância (espanhol, dialetos Amazigh, árabe clássico, Darija, francês) e graças a isso os seus cérebros absorvem outras línguas muito facilmente.
Explicação: