Qual o papel ético que o designer de interiores deve desempenhar frente aos limites, direitos e deveres do seu campo de atuação profissional?
Soluções para a tarefa
Resposta:
O design de interiores deve estar sempre se atualizando, deve
lutar pelo reconhecimento da profissão e pelos direitos profissionais inerentes às atividades dos Designers de Interiores. Informar ao cliente, de forma clara e inequívoca, antes de iniciar a prestação de serviços, sobre como será a remuneração dos trabalhos a serem prestados. Devendo assim deve zelar para que do exercício de suas atividades não resulte em qualquer agressão ou prejuízo ao meio ambiente e ao patrimônio cultural do país, assim como não ocorra qualquer espécie de discriminação por motivos de ordem étnica, religiosa, política, cultural, de gênero, nacionalidade, estado civil, idade, aparência ou classe social.
Explicação:
A ética da profissão de designer de interiores se encontra em sua imparcialidade quanto às escolhas que seu cliente faz em relação ao ambiente que está sendo montado.
Se entende que apesar de esse profissional ter o direito de opinar e guiar seu cliente pelo caminho das melhores escolhas quanto a configuração do ambiente, não se faz correto e nem adequado que o mesmo julgue os gostos que o contratante apresentar durante o processo.
É necessário ter respeito e se atentar ao que está sendo solicitado, mesmo que o profissional discorde das composições, ou mesmo as considere esteticamente questionáveis.
Aprenda mais: https://brainly.com.br/tarefa/24222667
Bons estudos!