qual o papel dos Estados Unidos na nova desordem mundial? Formule perguntas
Soluções para a tarefa
Em um mundo que se globaliza cada vez mais, é usado o termo geopolítica que se refere à ação que põe em contato Estados nacionais territoriais (países) entre si. Por seu intermédio:
- Tanto se constroem acordos econômicos e de cooperação, como se realizam ações estratégicas em busca de vantagens econômicas e territoriais.
- Celebra-se a paz em tratados internacionais, como se faz a guerra.
O funcionamento interno de um país, de uma sociedade nacional, não tem como objetivo criar interesses comuns com outros países. Em geral, mal se conseguem criar interesses comuns internamente a um país.
A decisão dos EUA de invadir o Iraque não foi aprovada pela ONU e, mesmo assim, os EUA invadiram o Iraque.
Os EUA atribuiram aos dirigentes do Afeganistão e Iraque, cumplicidade com o grupo terrorista que atacou Nova Iorque, (grupo do árabe Osama Bin Laden). Alegavam ainda que o Iraque estaria produzindo armas de destruição em massa, visando a ataques contra alvos do mundo ocidental.
Brainly.com.br
Qual a sua pergunta?
1
Ensino médio (secundário)Geografia 6 pontos
O papel dos E.U.A na nova desordem mundial ????
Precisa de esclarecimento? Seguir Denunciar! por Leticiawhore 01.04.2016
Respostas
Eu · Principiante
Você sabe a resposta? Responda aqui!
A MELHOR RESPOSTA!
Dhdjd5445 Aluno
Em um mundo que se globaliza cada vez mais, é usado o termo geopolítica que se refere à ação que põe em contato Estados nacionais territoriais (países) entre si. Por seu intermédio: - Tanto se constroem acordos econômicos e de cooperação, como se realizam ações estratégicas em busca de vantagens econômicas e territoriais. - Celebra-se a paz em tratados internacionais, como se faz a guerra. O funcionamento interno de um país, de uma sociedade nacional, não tem como objetivo criar interesses comuns com outros países. Em geral, mal se conseguem criar interesses comuns internamente a um país. A decisão dos EUA de invadir o Iraque não foi aprovada pela ONU e, mesmo assim, os EUA invadiram o Iraque. Os EUA atribuiram aos dirigentes do Afeganistão e Iraque, cumplicidade com o grupo terrorista que atacou Nova Iorque, (grupo do árabe Osama Bin Laden). Alegavam ainda que o Iraque estaria produzindo armas de destruição em massa, visando a ataques contra alvos do mundo ocidental.