Qual o papel da filosofia na formação da cidadania?
Soluções para a tarefa
A formação dos cidadãos é um dos temas mais delicados pelos quais uma ideia pode ser desenvolvida, pois, além de envolver uma mudança no caráter ético e axiológico dos indivíduos, pressupõe também o estudo de conceitos como democracia e direito.
Desenvolver capacidades para refletir e adaptar-se a normas significativas para a convivência humana é um processo pelo qual a filosofia não é apenas observadora, mas, ao contrário, pode servir como ferramenta para a aquisição de conhecimento do processo de formação do cidadão.
Seres humanos são entidades inseridas em um compêndio de leis que regem sua coexistência como sujeitos sujeitos a um governo imposto pela sociedade, portanto é necessário determinar quais faculdades devem ser inerentes à formação de indivíduos participantes da sociedade.
Determinar quais princípios, valores, normas e padrões socioculturais estão corretos para determinar e condicionar o indivíduo na sociedade é uma empresa que historicamente tem sido procurada a fim de tornar a vida dos seres humanos uma harmonia.
A filosofia dotou muitas doutrinas formativas do ser humano, seja compreendendo tal formação com um caráter eminentemente ético, axiológico ou político. As máximas gerais são buscar a coexistência pacífica e racional dos seres humanos que somente através da educação e da implementação de certas idéias éticas possam ser desenvolvidas.
Leia mais em Brainly.com.br - https://brainly.com.br/tarefa/1857460#readmore