qual o objetivo do trabalho intermitente e quando ele pode ser utilizado
quais são os direitos do empregado que desenvolve suas atividades por meio do trabalho intermitente
Soluções para a tarefa
Resposta:
O regime de trabalho intermitente é um modelo de contrato em que o colaborador é convocado a realizar suas atividades de maneira esporádica, com intervalos de inatividade. A vantagem para as empresas que adotam esse sistema, é a possibilidade de remunerar os contratados apenas durante o período de atuação.
Explicação:Na Empresa o só vc pode renumerado quando é apenas durante o período de atuação
Resposta:
Ter um trabalho intermitente significa que você está programado menos do que o tempo inteiro e não tem horas de trabalho regulares. A classificação "emprego intermitente" é frequentemente usada em escritórios públicos e governamentais para diferenciar esses trabalhadores daqueles que mantêm emprego regular.
Em um contexto de contratos cada vez mais curtos, trabalho de plantão ou semanas de trabalho reduzidas, os trabalhadores intermitentes mantêm mais de um emprego por vez para aumentar sua renda ou garantir que continuem empregados.
Os empregadores usam trabalhos intermitentes para preencher as lacunas de necessidades sazonais e temporárias. Os varejistas costumam contratar trabalhadores sazonais durante as férias agitadas, em vez de transportar funcionários extras o ano todo. Os fabricantes usam trabalhadores intermitentes para resolver situações em que a demanda de produção aumenta. Os escritórios públicos e governamentais também usam funcionários intermitentes para executar várias tarefas do escritório e trabalhos rotineiros durante períodos de requisitos elevados do projeto.
Governos federais, estaduais e locais costumam ter leis de recursos humanos relacionadas à designação de emprego como "intermitente". Normalmente, os funcionários que trabalham menos de 20 horas por semana e 500 horas por ano são considerados intermitentes, embora as restrições de tempo específicas variem. Além de ficar abaixo desses limites, o funcionário não deve ter uma semana de trabalho regular. Se o empregador precisar que o empregado mantenha horário regular, ele deve normalmente mudar para o status "meio período", o que pode exigir que o empregador forneça certos benefícios ou recursos.
Os diretos são os mesmos, a legislação brasileira não os exclui.