Qual o objetivo da burguesia em relação a revolução Francesa
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
A burguesia procurou garantir, sobretudo a liberdade econômica. ... Com a derrota de Napoleão e a restauração do Absolutismo pelo Congresso de Viena a burguesia deu continuidade no processo revolucionário com as Revoluções Liberais de 1830 e consequentemente em 1848, consolidando a burguesia capitalista no poder.
Espero ter ajudado!
Resposta:
Revolução Francesa ↘️↘️⬇️
A Revolução Francesa foi um movimento de revolta social e, principalmente, política que ocorreu em 1789 na França. Na época, o país enfrentava grandes crises econômicas, pois a burguesia trabalhava duro para arcar com os privilégios cedidos apenas a uma parte da civilização.
Os burgueses que viviam em situação de desprezo não concordavam com o modelo de política predominante no país, por isso entraram em guerra na tentativa de conquistar uma sociedade mais justa, onde eles pudessem ter os seus direitos atendidos e a implantação de um Estado Democrático. Nesse período, a França dividia a população em três estados:
primeiro estado: correspondia a 2% da população, sendo formada pelo clero;
segundo estado: essa divisão era formada pelo rei e sua família, correspondendo a 2,5% da população. Além deles, havia uma pequena parcela de burgueses que compravam os títulos de nobreza para fazer parte da classe, que não pagava impostos e ainda ocupava cargos públicos.
terceiro estado: correspondia a mais da metade da população, cerca de 95%. A classe que preenchia esse estado era composta pelos burgueses, a exemplo dos comerciantes, advogados, médicos e banqueiros, que apesar de grandes movimentadores da economia, não usufruíam de liberdade econômica e direitos políticos.