Português, perguntado por wendycbc2, 1 ano atrás

Qual o número de casos da febre amarela em Belo Horizonte

Soluções para a tarefa

Respondido por NilsonMello1
0
Gerais e ganha força na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Já são 15 mortes em decorrência da doença e 22 casos confirmados, sendo 59% deles no entorno da capital (veja quadro), de acordo com boletim epidemiológico divulgado ontem pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). Os números podem ser ainda maiores, já que a Prefeitura de Viçosa, na Zona da Mata, também confirmou a morte de um morador da cidade. O estado investiga ao todo 46 notificações, sendo que dessas, oito resultaram em óbitos ainda não apurados. Na Fundação Ezequiel Dias (Funed), trabalhos de identificação do vírus estão a todo vapor.

Paciente de Viçosa internado com suspeita de febre amarela morre em BH
Além de BH, que registrou dois casos, sendo um óbito, Brumadinho, Caeté, Nova Lima, Rio Acima, Itabirito e Mariana confirmaram a doença em moradores. As duas últimas cidades estão na Região Central de Minas Gerais, mas respondem à Regional de Saúde de Belo Horizonte. Em Caeté, a vacinação já foi intensificada depois que um morador, de 47 anos, morreu devido à doença. O óbito foi no sábado, mas os resultados só foram divulgados anteontem. Segundo a Secretaria de Saúde do município, o homem morava no Bairro Vila das Flores e frequentava localidades rurais distintas. Na cidade são investigados outros quatro casos suspeitos.

Os dados da SES mostram que a maioria dos casos confirmados são de homens que não se vacinaram contra a doença. As vítimas têm entre 31 e 69 anos. O que impressiona é a letalidade da doença, que chegou a 68,2%. O primeiro caso do período 2017/2018, que começou em julho e vai até junho, ocorreu em 23 de dezembro. Desde o início da temporada, foram constatadas mortes de primatas (epizootias) em 161 municípios mineiros. Em 30 cidades, o vírus foi confirmado – nove somente em janeiro. Dessas, quatro foram na Grande BH. Em 87 não houve coleta de amostra do animal e por isso a causa da morte é indeterminada. Ainda estão sendo investigados os casos de óbitos de macacos em 44 comunidades.

Espero ter Ajudado
▪NilsonMello
Perguntas interessantes