Qual o número de carbonos secundários do composto abaixo?
A) 18
B) 19
C) 17
D) 16
E) 15
Soluções para a tarefa
Resposta:
Olá!
Vamos ao trabalho:Sobre Carbonos.
O carbono, uma vez presente em uma cadeia carbônica, pode se classificar em carbono primário, secundário, terciário ou quaternário. A ilustração a seguir auxilia nessa classificação.
O carbono, uma vez presente em uma cadeia carbônica, pode se classificar em carbono primário, secundário, terciário ou quaternário. A ilustração a seguir auxilia nessa classificação.
O carbono, uma vez presente em uma cadeia carbônica, pode se classificar em carbono primário, secundário, terciário ou quaternário. A ilustração a seguir auxilia nessa classificação.Primários: Carbonos ligados diretamente a somente um carbono. Identifique na figura acima os carbonos circulados em vermelho, repare que eles se encontram nas extremidades da cadeia.
O carbono, uma vez presente em uma cadeia carbônica, pode se classificar em carbono primário, secundário, terciário ou quaternário. A ilustração a seguir auxilia nessa classificação.Primários: Carbonos ligados diretamente a somente um carbono. Identifique na figura acima os carbonos circulados em vermelho, repare que eles se encontram nas extremidades da cadeia.Secundários: Carbonos ligados diretamente a dois outros carbonos. Os quadrados verdes destacam os carbonos que recebem esta classificação.
O carbono, uma vez presente em uma cadeia carbônica, pode se classificar em carbono primário, secundário, terciário ou quaternário. A ilustração a seguir auxilia nessa classificação.Primários: Carbonos ligados diretamente a somente um carbono. Identifique na figura acima os carbonos circulados em vermelho, repare que eles se encontram nas extremidades da cadeia.Secundários: Carbonos ligados diretamente a dois outros carbonos. Os quadrados verdes destacam os carbonos que recebem esta classificação.Terciários: Carbonos ligados diretamente a três carbonos. O pentágono violeta identifica o carbono que se encontra entre outros três carbonos.
O carbono, uma vez presente em uma cadeia carbônica, pode se classificar em carbono primário, secundário, terciário ou quaternário. A ilustração a seguir auxilia nessa classificação.Primários: Carbonos ligados diretamente a somente um carbono. Identifique na figura acima os carbonos circulados em vermelho, repare que eles se encontram nas extremidades da cadeia.Secundários: Carbonos ligados diretamente a dois outros carbonos. Os quadrados verdes destacam os carbonos que recebem esta classificação.Terciários: Carbonos ligados diretamente a três carbonos. O pentágono violeta identifica o carbono que se encontra entre outros três carbonos.Quaternários: Carbonos ligados a quatro carbonos. Os triângulos amarelos destacam a presença do carbono quaternário.
O carbono, uma vez presente em uma cadeia carbônica, pode se classificar em carbono primário, secundário, terciário ou quaternário. A ilustração a seguir auxilia nessa classificação.Primários: Carbonos ligados diretamente a somente um carbono. Identifique na figura acima os carbonos circulados em vermelho, repare que eles se encontram nas extremidades da cadeia.Secundários: Carbonos ligados diretamente a dois outros carbonos. Os quadrados verdes destacam os carbonos que recebem esta classificação.Terciários: Carbonos ligados diretamente a três carbonos. O pentágono violeta identifica o carbono que se encontra entre outros três carbonos.Quaternários: Carbonos ligados a quatro carbonos. Os triângulos amarelos destacam a presença do carbono quaternário.É importante lembrar que todo carbono tem a capacidade de fazer quatro ligações, mas em uma cadeia carbônica se classificam levando em consideração a quantidade de carbonos a ele ligados.