Filosofia, perguntado por layanemouraodesousa, 8 meses atrás

Qual o maior ensinamento do cristianismo?
Me ajudem pfv

Soluções para a tarefa

Respondido por zkdpcy
4

O cristianismo reconhece Jesus como o Filho de Deus que veio à Terra libertar e salvar os seres humanos do pecado através da sua morte na cruz e da sua ressurreição, embora variem entre si quanto ao significado desta salvação e como ela se dará.

Respondido por RochaCorrea
3

Resposta:

Os maiores ensinamentos estão na Bíblia os principais são:

  • Deus é eterno. Ele sempre existiu e sempre vais existir. Foi Deus que criou o mundo e tudo que existe, para ser bom. Tudo está debaixo de Seu poder e nenhum de Seus planos pode ser frustrado. Não existe outro Deus.    Deus é amor, é justo e é bom. Ele detesta o mal mas também tem misericórdia e gosta de perdoar quem se arrepende. Na Bíblia, Deus se revela em 3 formas ou pessoas diferentes: o Pai, Filho e o Espírito Santo. Não são 3 deuses diferentes, são 3 lados do mesmo Deus.

Referências bíblicas: Gênesis 1:1, Salmo 90:2, Provérbios 21:30, Isaías 44:6, 1 João 4:8, Salmos 86:5, Ezequiel 18:32, 2 Coríntios 13:14.

Espero ter ajudado!! Deus ter abençoe.

  • Deus pagou o castigo do pecado em nosso lugar. Ele veio à terra como um homem (Jesus).                                                                                Jesus cresceu e viveu em forma de homem, mas nunca pecou, depois ele passou alguns anos pregando as boas notícias da chagada do Reino de Deus, fazendo milagres e expulsando demônios. No fim de seu ministério, Jesus foi crucificado. Na cruz, Jesus ofereceu sua vida em troca da nossa, pagando o preço que nós merecemos.                                        Mas Jesus não ficou morto. 3 dias depois, ele ressuscitou! Como não tinha pecado, a morte não o podia reter. Jesus foi visto por mais de 500 pessoas depois que ressuscitou, depois ele subiu ao Céu, onde está agora, junto do Pai, intercedendo por todos que creem nele.

Referências bíblicas: Marcos 1:15, 1 Coríntios 15.3-8, Romanos 3:25-26, Atos dos Apóstolos 2:32-33.

  • Ninguém consegue pagar o preço do próprio pecado. Nenhum ato de bondade consegue compensar as contas com Deus. Somente Jesus salva.    A salvação vem pela fé. Você precisa reconhecer que você tem pecado, se arrepender e mudar suas atitudes. Quando você crê que Jesus morreu e ressuscitou por seus pecados e confessa que ele é seu salvador, Jesus lhe salva, perdoando todos os seus pecados. O Espírito Santo mora dentro de você e você morre para o pecado, dedicando sua vida a seguir os ensinamentos de Jesus. Quem é salvo deve ser batizado.  Quem é salvo está livre da condenação do pecado e um dia irá ressuscitar para a vida eterna! Isso se chama santificação.

Referências bíblicas: João 14:6, Romanos 10:9-10, Romanos 6:3-4, Romanos 8:1-2, 1 Coríntios 15:22-23.

Perguntas interessantes