História, perguntado por kethelenkelvia, 11 meses atrás

Qual o item certo???​

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por canalgalileu
1

Resposta:

Alternativa D.

Explicação:

I. Verdadeira. Tomemos a Alemanha, por exemplo: anteriormente à ascensão do regime hitlerista, o país vivia a República de Weimar, que contava com índices inacreditáveis de inflação. Assim, o povo passou a depositar as esperanças de um futuro melhor no partido nacional-socialista (a parte "socialista" era apenas para atrair o público, já que tratava-se uma organização de extrema-direita), que, anos depois, causaria o genocídio de mais de seis milhões de judeus.

II. Verdadeira. Os dois são representantes da extrema-direita, já que defendem ideias totalitários, contrários à democracia. Negavam direitos fundamentais a qualquer indivíduo, sendo também considerada a antítese do marxismo.

III. Verdadeira. Uma característica-chave desses regimes era o paternalismo. Tanto em Hitler quanto em Mussolini, havia, no ideário popular ítalo-alemão, a concepção de que os chefes de Estado estavam em seus cargos a fim de levar a justiça, de conduzir o país ao sucesso — quase como uma figura paterna. Os fracos, entretanto, não compreendiam as minorias, mas sim os que se enquadravam no estereótipo desejado.


canalgalileu: Se te ajudou, vc poderia adicionar como "melhor resposta"?
kethelenkelvia: sim! obg!
canalgalileu: Imagina! ^^
Perguntas interessantes