qual o interesse do imperador do Mali em se converter ao Islamismo
Soluções para a tarefa
Resposta; No poder , Sundiata se converteu ao islamismo e assim assumiu o título de Mansa(título que entre os seguidores do islamismo equivalia ao título de imperador).Os historiadores do século 21 entendem que eles e outros lideres africanos da época se converteram ao fim de poder participar do comércio,que era controlado , na maior parte ,pelos árabes mulçumanos.
Sundiata Keita preocupado com a do império,o dividiu em provícias , com o motivo final de protegêlos de ataques berberes,deslocou sua capital para Niani no sul de Mali.
De la partiram duas grandes estradas,sendo essas uma para o Norte e outra para o Nordeste.Na estrada do Nordeste,formaram-se duas grandes cidades: Djenné e Tombuctu.
Quem Foi Sundiata:
Sundiata era filho de Nare Maghan, o governante de Kangaba, um pequeno Estado localizado em um afluente do rio Niger superior. Sundiata deixou Kangaba, mas o motivo é desconhecido: ele pode ter ido para o exílio voluntário, para evitar um meio-irmão ciumento, ou ele pode ter sido exilado por Sumanguru Kante, rei da Susu, que matou o pai de Sundiata e assumiu o seu reino. Sundiata respondeu aos pedidos de seu povo para voltar ao Kangaba para ajudá-los a recuperar a independência. Ele reuniu uma coalizão de mandinga (também conhecido como mandinga ou Malinke) chefias e em 1235 levou a vitória na Batalha de Kirina. Segundo a tradição popular, Sundiata triunfou porque ele era um mago mais forte do que seu oponente. Esta vitória marcou o início do Império Mali.
Explicação: