História, perguntado por borbae833, 9 meses atrás

qual o fim da família real russa​

Soluções para a tarefa

Respondido por lariferreira87
2

Resposta:

Dom Romanovykh), é uma família nobre russa, tendo sido a segunda e última dinastia imperial e portanto, a família imperial que governou a Moscóvia e o Império Russo por oito gerações entre 1613 e 1762.

Espero ter ajudado!

Bons estudos!


borbae833: ajudou muito obrigada!!
lariferreira87: De nada
Respondido por ro5459753
1

Resposta:A família imperial russa dos Romanov (czar Nicolau II, sua esposa a czarina Alexandra e seus cinco filhos Olga, Tatiana, Maria, Anastásia, e Alexei) e todos aqueles que escolheram acompanhá-los no exílio – nomeadamente Eugene Botkin, Anna Demidova, Alexei Trupp e Ivan Kharitonov – foram baleados em Ecaterimburgo em 17 de julho de 1918[1] O czar e a sua família foram mortos por tropas bolcheviques lideradas por Yakov Yurovsky sob as ordens do Soviete Regional do Ural.

Alguns historiadores atribuem a autoria da ordem ao governo de Moscovo, especificamente a Yakov Sverdlov e Vladimir Lenin, que desejavam prevenir o resgate da família imperial pela Legião Checoslovaca (lutando com o Exército Branco contra os bolcheviques) no decurso da Guerra Civil Russa. Esta tese é apoiada por uma passagem do diário de Leon Trótski. Uma recente investigação liderada por Vladimir Solovyov concluiu que, apesar da abertura dos arquivos do Estado nos anos pós-soviéticos, não foi encontrado nenhum documento escrito que indicasse que foi Lenin ou Sverdlov que tivessem dado as ordens; entretanto, há registo de que, as ordens de execução foram dadas, já depois destas terem ocorrido.Lenin seguia e controlava de perto os Romanov, mas garantia, no entanto, que o seu nome não estava associado aos seus destinos em nenhum documento oficial.

Perguntas interessantes