qual o enredo dá crônica de Rubem Braga??
Soluções para a tarefa
Resposta:
Rubem Braga, nascido em Cachoeiro de Itapemirim, em 12 de janeiro de 1913, foi sem dúvida dos melhores cronistas brasileiros. Iniciou-se no jornalismo profissional muito cedo, aos 15 anos, no Correio do Sul, de Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, fazendo reportagens e assinando crônicas diárias no jornal Diário da Tarde.
Formou-se bacharel pela Faculdade de Direito de Belo Horizonte em 1932, mas não exerceu a profissão, dedicando-se ao jornalismo. Transferindo-se para Recife, dirigiu a página de crônicas policiais no Diário de Pernambuco. Nesta cidade, fundou o periódico Folha do Povo. Em 1936 lançou seu primeiro livro de crônicas, O Conde e o Passarinho, e fundou em São Paulo a revista Problemas. Como correspondente, passou a acompanhar grandes eventos como a Segunda Guerra Mundial, na campanha de 1944-1945, pelo Diário Carioca; a cobertura da primeira eleição de Perón, 1946, na Argentina; a segunda eleição de Eisenhower, nos Estados Unidos. Visitou inúmeros países das Américas, Europa, Africa e Índia; e até desempenhou função diplomática em Rabat (Marrocos).
Após seu regresso, exerceu o jornalismo em várias cidades do país, fixando domicílio no Rio de Janeiro, onde escreveu crônicas e críticas literárias para o Jornal Hoje, da Rede Globo. Foi um dos sócios da Editora do Autor e da Editora Sabiá no período de 1967 a 1971. Trabalhou no jornalismo da TV-Globo e escreveu crônicas para revistas
Explicação: