História, perguntado por isadoramirandap4fer6, 1 ano atrás

Qual o destino dos ex-escravos após a abolição? Quais dificuldades eles encontraram?

Soluções para a tarefa

Respondido por laminglucas
44

Quando houve a abolição da escravatura, negros foram libertos mas não tinham dinheiro. A maioria ia em busca de emprego, muitos mesmo com o seus "antigos donos", outros que guardaram rancor, procuravam empregos em outras fazendas ou casas ou qualquer "empresa" (egenhos etc..) que precisasse de mão de obra. Eles não ganhavam  muito, pois haviam muitos negros em busca de emprego e aqueles que os contratariam queriam pagar pouco então negociavam. Se um negro pedisse muito ficava sem emprego e dava lugar a aquele que pedisse menos. Muitos negros ficaram desempregados e assim foram morar nas ruas e isso explica o motivo pelo qual até as atualidades as "favelas" são praticamente compostas por negros e a classe social que chamam de '''pobres'', também.


Espero ter ajudado :)

Respondido por heloisagoncalves745
9

O destino dos ex-escravos após a abolição eram as ruas, eles não tinham lar, nem emprego, nem recursos para se manter, e dessa forma, só lhes restava o relento.

Após a abolição, os ex-escravos se depararam com as dificuldades dos preconceitos, pois antes, ao servir na casa de seus senhores, eles tinham uma ocupação, e agora libertos, eram vistos como marginais, e sem utilidade.

A abolição da escravatura foi apenas um papel assinado em 13 de maio de 1888, e que pôs fim a quatro séculos de escravidão, tratamentos desumanos, violências físicas e psicológicas, e exploraçõesexplorações de todos os tipos, porém, não garantia nenhum direito  essas pessoas, as deixando a própria sorte.

Aprenda mais sobre assuntos relacionados:

https://brainly.com.br/tarefa/12621053

Bons estudos!

Anexos:
Perguntas interessantes