Qual o contexto histórico da Itália e de outros países europeus durante o século XIX
Soluções para a tarefa
Resposta:
Espero ter ajudado
Explicação:
A Itália, assim como outros países, passou por um intenso processo de industrialização das cidades e do campo, que provocou êxodo rural muito grande . Como as indústrias não absorviam esse número alto de desempregados, muitos tiveram que sair de seus países de origem em busca de novas oportunidades.
Durante o século XIX, a Europa passou por diversas instabilidades políticas e crises econômicas, que causaram uma das maiores migrações da história, entre estimativas de 50 a 60 milhões de europeus deixaram seus países rumo a lugares distantes como Brasil, Estados Unidos, Sibéria e Austrália, entre 1815 e 1930.
Diáspora italiana
A emigração italiana foi um fenômeno social que começou nas últimas décadas do século XIX e continuou até meados do século XX. A diáspora italiana é o maior movimento de migração não forçada da história. Entre 1880 e 1976, cerca de 13 milhões de pessoas deixaram a Itália para outros países.
A emigração em massa da Itália continuou forte até 1914. Com a eclosão da Primeira Guerra Mundial, o número de emigrantes italianos experimentou um processo de queda até a eclosão da Segunda Guerra Mundial. Após duas guerras, a Itália estava devastada e precisava de armas para reconstruir o país, fazendo com que os emigrantes se tornassem menos expressivos.
Para mais informações sobre migrações para o continente americano, acesse:
https://brainly.com.br/tarefa/25032068
#SPJ5