História, perguntado por MaduSousa23, 8 meses atrás

Qual o comportamento da Sociedade no enfrentamento da doença Peste Negra?

Soluções para a tarefa

Respondido por pedromaciel617
2

Não foi resolvido; os médicos da época eram incapazes de achar uma cura, a doença acabou devido ao seu próprio ciclo natural, porque muitas pessoas (pobres) morreram e os nobres podiam sair da cidade e ir para castelos ou casas de campo, lugares longínquos, ou seja, houve grande dificuldade da epidemia se propagar.

Porém, na época os moradores das cidades infectadas não saiam de suas casas e adotaram a quarentena, evitando ao maximo contato com o exterior.

Respondido por EdneiM
0

Resposta:

Peste Negra

Explicação:

Para os religiosos a peste era vista tanto como um castigo divino quanto como bruxaria, assim, os mesmos acabavam se auto punindo, cometendo auto flagelos, acreditando que por serem pecadores deveriam passar por isso sem reclamar, por serem merecedores, dignos da punição divina, também, muitas orações era o que se recomendava aos doentes. As funções dos padres era realizar visitas e velórios. Consequentemente, teve um tempo em que já se não faziam mais velórios, padres morriam, coveiros morriam, corpos eram incendiados na crença de que a doença era 100% eliminada no cadáver daquele indivíduo, ou seja, não há lugar ( espaço ) para sepultar os mortos, nem cidadãos para executarem as devidas tarefas em um velório - sepultamento. Além do mais, para a sociedade, a culpa era dos judeus por serem na época, supostamente menos afetados. Assim, surgiram diversos pensamentos que buscavam uma explicação do motivo pelo qual a peste estava sobre o povo, muitas perseguições , doentes eram mortos e muitas vezes abandonados.

Perguntas interessantes