Ed. Física, perguntado por vitoriapereira724, 10 meses atrás

Qual o componente da aptidão física relacionado à saúde que pode ser avaliado com a utilização do estadiômetro e da balança? me ajudem pfv ​

Soluções para a tarefa

Respondido por anagabriela69
1

Resposta:

Introdução: O exercício regular e a prática de esportes aumentam o rendimento físico, fato que está associado a uma melhora na eficiência funcional do organismo. A prática da atividade física influencia e é influenciada pelos índices de aptidão física, as quais determinam e são determinadas pelo estado de saúde. Nas crianças e adolescentes, os níveis de Aptidão Física não devem ser encarados somente como resultados de vivências anteriores, mas também como elemento promotor de estilos de vida futuros. Objetivo: analisar a Aptidão Física Relacionada à Saúde (AFRS) de meninas de 8 a 11 anos de uma escola municipal da cidade de Santa Maria - RS. Metodologia: O Grupo de Estudo foi constituído por 51 estudantes do sexo feminino, com idade entre 8 e 11 anos. Para a análise e coleta das variáveis da AFRS utilizaram-se testes e protocolos sugeridos pela AAPHERD (1988). Utilizou-se a estatística descritiva para analise dos dados. Resultados: As meninas apresentaram uma idade média de 10 anos, IMC de 18 + 3 kg/m2, de 33 + 12 mm, 23 + 6 cm no teste de Flexibilidade e 26 + 7 e 3 + 2 repetições no teste de abdominal e barra, respectivamente. Os resultados mostraram-se preocupantes, principalmente nos componentes resistência muscular e flexibilidade, onde grande parte dos escolares apresentou escores abaixo dos limites mínimos das zonas saudáveis de aptidão relacionada a saúde. Conclusão: Devido aos escores insatisfatórios nos componentes da resistência muscular e flexibilidade, verifica-se que o grupo de estudo está exposto a problemas posturais, articulares, lesões músculo-esqueléticas, osteoporose, lombalgia e fadigas localizadas.

Explicação:

dai vc resume pra n colar tudo ok ❤

Respondido por kauaromerogc
0

Resposta:

O exercício regular e a prática de esportes aumentam o rendimento físico, fato que está associado a uma melhora na eficiência funcional do organismo. A prática da atividade física influencia e é influenciada pelos índices de aptidão física, as quais determinam e são determinadas pelo estado de saúde. Nas crianças e adolescentes, os níveis de Aptidão Física não devem ser encarados somente como resultados de vivências anteriores, mas também como elemento promotor de estilos de vida futuros. Objetivo: analisar a Aptidão Física Relacionada à Saúde (AFRS) de meninas de 8 a 11 anos de uma escola municipal da cidade de Santa Maria - RS. Metodologia: O Grupo de Estudo foi constituído por 51 estudantes do sexo feminino, com idade entre 8 e 11 anos. Para a análise e coleta das variáveis da AFRS utilizaram-se testes e protocolos sugeridos pela AAPHERD (1988). Utilizou-se a estatística descritiva para analise dos dados. Resultados: As meninas apresentaram uma idade média de 10 anos, IMC de 18 + 3 kg/m2, de 33 + 12 mm, 23 + 6 cm no teste de Flexibilidade e 26 + 7 e 3 + 2 repetições no teste de abdominal e barra, respectivamente. Os resultados mostraram-se preocupantes, principalmente nos componentes resistência muscular e flexibilidade, onde grande parte dos escolares apresentou escores abaixo dos limites mínimos das zonas saudáveis de aptidão relacionada a saúde. Conclusão: Devido aos escores insatisfatórios nos componentes da resistência muscular e flexibilidade, verifica-se que o grupo de estudo está exposto a problemas posturais, articulares, lesões músculo-esqueléticas, osteoporose, lombalgia e fadigas localizadas.

Perguntas interessantes