Artes, perguntado por yasmimsilva08, 10 meses atrás

Qual metade de gravação sonora as fitas K7 são utilizadas

Soluções para a tarefa

Respondido por eduardab84
8

Resposta:

A fita cassete ou compact cassette é um padrão de fita magnética para gravação de áudio lançado oficialmente em 1963, invenção da empresa holandesa Philips. Em português, também é abreviado como K7.[1]

O cassete era constituído basicamente por 2 carretéis, a fita magnética e todo o mecanismo de movimento da fita alojados em uma caixa plástica. Isso facilitava o manuseio e a utilização, permitindo que a fita fosse colocada ou retirada em qualquer ponto da reprodução ou gravação sem a necessidade de ser rebobinada como as fitas de rolo. Com um tamanho de 10 cm x 7 cm, a caixa plástica permitia uma enorme economia de espaço e um excelente manuseio em relação às fitas tradicionais.

O audiocassete ou fita cassete foi uma revolução, difundindo tremendamente a possibilidade de se gravar e se reproduzir som. No início, a pequena largura da fita e a velocidade reduzida (para permitir uma duração de pelo menos 30 minutos por lado) comprometiam a qualidade do som, mas recursos tecnológicos foram sendo incorporados ao longo do tempo tornando a qualidade bastante razoável. Recursos como: novas camadas magnéticas (Low Noise, Cromo, Ferro Puro e Metal), cabeças de gravação e reprodução de melhor qualidade nos aparelhos e filtros (Dolby Noise Reduction) para redução de ruídos.

Os primeiros gravadores com áudio cassete da Philips já eram portáteis, mas no final dos anos 70 com a invenção do Walkman pela Sony, um reprodutor cassete super compacto de bolso com fones de ouvido, houve a explosão do som individual

Explicação:

Espero que seja essa responsa que você está procurando. Espero ter ajudado!!!

Respondido por delidepimenteld
0

Respostas:gravação sonora envolve a detecção mecânica ou eletrônica de sons e a sua preservação em um meio de armazenamento—normalmente um disco, fita, ou filme. Na reprodução, ou playback, a informação codificada é recuperada do meio de armazenamento, é ampliada, e enviada para alto-falantes ou fones que recriam um fac-símile do som original.

Na gravação moderna, as ondas de pressão sonora no ar são detectadas por um ou mais microfones assim transformam as ondas de som em sinais elétricos. Podem ser combinados sinais de muitos microfones em um "misturador" (mixer) para produzir uma gravação acabada. Na música contemporânea, sinais elétricos que correspondem a sons desejados podem ser gerados diretamente por um sintetizador e combinados com os sinais de microfone. Os sinais sintetizados são transformados em som durante a reprodução.

O equipamento de reprodução sonora pode ser direcionado para um propósito especial, como um sistema de PA (public-address) , pode ser deliberadamente limitado em nível de volume ou alcance de freqüência. O equipamento que pretende reproduzir música, por sua vez, é avaliado de acordo com a precisão, ou fidelidade, de sua reprodução. Assim sistemas de alta fidelidade são aqueles que fielmente reproduzem o som original da música, autenticamente que recriam sua gama total de freqüências, alcance dinâmico (contraste forte/fraco), e timbre (qualidade de tom).

Perguntas interessantes