Psicologia, perguntado por jorginho30, 1 ano atrás

qual matemático descobriu o número de ouro?

Soluções para a tarefa

Respondido por daymetallica
0

A razão áurea foi utilizada pelos pitagóricos na estrela pentagonal, Endoxus, que era um matemático grego, utilizou os seus estudos sobre proporções para estudar a secção áurea, Fibonacci usou a razão áurea na solução do problema dos coelhos e criou a famosa sequência de números de Fibonacci, Leonardo Da Vinci utilizou a razão áurea para atingir a perfeição de suas obras. Mas a quantidade de aplicações possíveis para o número de ouro não pode ser feita de forma precisa. Este aparece também nas flores, diversos tipos de plantas, nas conchas, em triângulos, retângulos e muitas outras obras da natureza e do homem.O número de ouro, também conhecido como número Phi (lê-se o ph com som de f), razão áurea, razão de ouro e divina proporção, é um número irracional que se torna muito misterioso e enigmático, isso acontece porque ele surge em uma infinidade de elementos da natureza na forma de razão, conhecida como razão áurea.

Respondido por fabra2003
0
Foi Pitagoras analisando o pentagrama regular, porém o escultor Phideas que usou a razão áurea na concepção do Parthenom. Anos mais tarde de observações viu-se que esta razão quando utilizada na construção produziam se obras com proporções e simetrias que agradavam os olhos de quem as observa.
Descobriu-se também que inúmeros artefatos biologicos obedeciam esta razão como alvéolos de uma colmeia desabrochar de certas flores tamanhos de certos ossos e por ai vai...
Perguntas interessantes