qual foram as curiosidades no mundo no ano de 1960? me ajudemm por favor !!!!!
Soluções para a tarefa
Um dos principais fatos de 1960 foi a inauguração da cidade de Brasília. A nova capital federal foi inaugurada pelo então presidente Juscelino Kubistcheck em 21 de abril.
Teve também a eleição de Jânio Quadros para a Presidência da República, pouco tempo depois ele renunciou, assim o vice João Goulart assumiu. E foi durante esse governo de João Goulart que ocorreu a crise institucional que culminaria no golpe militar de 1964
Guerra Fria 3 de Janeiro de 1961
Em 26 de outubro de 1969:foi enviada a primeira mensagem de e-mail entre computadores distantes.
20 de Julho de 1969: Neil Alden Armstrong foi o primeiro homem a pisar na Lua, como comandante da missão Apollo 11.
12 de Abril de 1961: Cosmonauta russo Yuri Gagarin torna-se o primeiro homem a ir ao espaço.
Novidade da época:pílula anticoncepcional, a vacina oral contra a pólio, o satélite meteorológico e o marcapasso cardíaco.
Em 1960, a população brasileira era de 69 730 000 de pessoas.
Inauguração da cidade de Brasília. A nova capital federal foi inaugurada pelo então presidente Juscelino Kubistcheck em 21 de abril.
Personalidades nascidas em 1960: Arnaldo Antunes (cantor), Ayrton Senna (automobilista), Carla Camuratti (atriz e cineasta), Daryl Hannah (atriz), Diego Maradona (jogador de futebol), Sean Penn (ator), Tim Burton (cineasta) e Kenneth Branagh (ator).
Mortes ocorridas em 1960: Albert Camus (escritor), Boris Pasternak (escritor) e Clark Gable (ator).
O pugilista brasileiro Eder Jofre sagrou-se campeão mundial na categoria peso-galo após vencer o mexicano Eloy Sanchez numa luta realizada em Los Angeles, na Califórnia, Estados Unidos.
No mesmo ano, a tenista brasileira Maria Esther Bueno tornou-se campeão de simples e duplas no Torneio de Wimbledon, na Inglaterra.
Entre as maiores novidades de 1960 estavam a pílula anticoncepcional, a vacina oral contra a pólio, o satélite meteorológico e o marcapasso cardíaco.
Entre os filmes mais comentados de 1960, podemos citar Spartacus, de Stanley Kubrick; Na Garganta do Diabo, de Walter Hugo Khouri; Se Meu Apartamento Falasse, de Billy Wilder; e A Morte Comanda o Cangaço, de Carlos Coimbra.