Filosofia, perguntado por weiss16, 10 meses atrás

qual foi seu impacto do estoicismo no período helenístico?​

Soluções para a tarefa

Respondido por heitooraugustoo
0

A religião helenística é um dos vários sistemas de crenças e práticas das pessoas que viviam sob a influência da antiga cultura grega durante o Período helenístico e o Império Romano (300 a.C. à 300 a.C.). Houve uma significativa continuidade na religião helenística: os deuses gregos continuaram a serem adorados, e os mesmos ritos praticados como antes.

A mudança veio a partir da adição de novas religiões de outros países, incluindo os deuses egípcios, Ísis e Serápis e os deuses sírios de Atargatis e Adade, o que proporcionou um novo mercado para as pessoas que procuravam atendimento tanto na vida presente e na vida após a morte. A adoração dos governantes helenísticos também foi uma característica deste período, principalmente no Egito, onde os Ptolomeus adotaram a prática de adoração faraônica, e estabeleceram-se como "deus-reis". Em outros lugares, os governantes poderiam receber status divino sem o status pleno de um deus.

A Magia era amplamente praticada, e esta também foi a continuação das épocas anteriores. Em todo o mundo helênico, as pessoas frequentemente consultavam os oráculos, e usavam amuletos e estatuetas para deter algum feitiço ou para lançá-los. Também foi desenvolvido nesta época o complexo sistema de Astrologia, que procurava determinar o caráter e futuro de uma pessoa nos movimentos do sol, lua e dos planetas. Os sistemas da filosofia helenística, como o Estoicismo e o Epicurismo, ofereceram uma alternativa à religião tradicional, mesmo se o seu impacto era em grande parte limitada a elite educada.

Perguntas interessantes