História, perguntado por lucasgomesdemou, 1 ano atrás

Qual foi posicionamento de Abraham Lincoln diante a escravidão

Soluções para a tarefa

Respondido por DanielOliver
31
Defendia que a escravatura era injusta e uma má solução, podemos observar esse discurso em "Uma Casa Dividida" quando, em 1858, Lincoln tentou ser nomeado para o Senado, e a escravidão foi um dos temas abordados.

Bons estudos
Respondido por tiaozinho66
8
A posição de Lincoln sobre a escravatura era, nesta altura, conciliatória defendendo que a escravatura não só «era injusta, mas também era uma má solução», sendo que as «doutrinas abolicionistas tendiam a aumentar, e não a diminuir, os efeitos perniciosos da instituição».
Em 1858 Lincoln tentou ser nomeado para o Senado, em vez de Douglas. A campanha eleitoral deu origem a um conjunto de debates, que abordaram sobretudo o tema da escravatura. Foi nessa época que proferiu o célebre discurso Uma Casa Dividida, em que afirmou que uma «casa dividida não se pode manter», insistindo no tema de que as liberdades civis, tanto dos brancos como dos negros, estavam em causa no problema da escravatura. Os debates não conseguiram fazer com que Lincoln fosse eleito, mas tornaram-no uma figura nacional, e fizeram com que, em 1860, fosse pensado para a Presidência dos Estados Unidos. Na verdade, acabou por ser escolhido como candidato do Partido Republicano, ao fim de três votações, na convenção desse ano.

ESPERO TER AJUDADO
Perguntas interessantes