Qual foi o ulitimo/a faraó ou rainha do antigo egito e em que ano saiu do trono ?
Soluções para a tarefa
2 de setembro de 44 a.C.
a 23 de agosto de 30 a.C.
Resposta:Ptolemeu XV Filópator Filómetor Cesarião (do latim Caesarion, "pequeno César"; 23 de junho de 47 — agosto de 30 a.C.) foi o último faraó da dinastia ptolemaica do Egito Antigo. Era tido como filho da rainha do Egito, Cleópatra VII e do general romano Júlio César. Embora o romano jamais tenha reconhecido publicamente sua paternidade, deu indícios que fosse seu pai
Explicação:
Cesarião nasceu no Egito e sua mãe, a rainha Cleópatra, sempre afirmou que ele era filho do general romano Júlio César. Mas ainda que o menino pudesse ostentar traços fisionômicos de seu suposto pai e talvez tenha sido autorizado a usar seu nome, César nunca reconheceu, oficialmente, ter um filho natural, razão pela qual veio a adotar seu sobrinho, Otaviano, como seu herdeiro. Um panfleto que circulou em Roma àquela época[notas 1] tentava provar que César não poderia ser o pai de Cesarião. Além disso, o fato de Cleópatra comparar sua relação com o filho à da deusa egípcia Ísis com seu filho milagroso, Hórus, tornava a questão ainda mais controversa.
Cesarião passou dois de seus primeiros anos, 46 a.C.-44 a.C., em Roma, onde ele e sua mãe eram convidados oficiais do governo romano, ou seja, de Júlio César. Mas quando o ditador foi assassinado, em 15 de março de 44 a.C., ambos tiveram que retornar, apressadamente, ao Egito.
Aos três anos (em 2 de setembro de 44 a.C.), Cesarião foi nomeado co-regente do trono egípcio, mas é pouco provável que tenha tido algum papel político relevante, haja vista a concentração de poder exercido por sua mãe.
desculpa a resposta grande.-.
espero ter ajudado :)