Sociologia, perguntado por renancruz1313, 7 meses atrás

qual foi o século que se desenvolveu o racismo cientifico​


juliagraziela261: a partir da metade do século XIX

Soluções para a tarefa

Respondido por miriampaez404
27

Resposta:

Racismo científico ou racismo biológico é a crença pseudocientífica de que existem evidências empíricas que apoiam ou justificam o racismo (discriminação racial) ou a inferioridade ou superioridade racial.[3][4] O racismo científico recorre a conceitos de antropologia, antropometria, craniometria e outras disciplinas ou pseudo-disciplinas para propor tipologias que apoiem a classificação das populações humanas em raças fisicamente distintas, que possam ser classificadas como superiores ou inferiores

Explicação:

espero ter ajudado!


mateuscoelhocoelho88: De acordo com o texto, podemos dizer que:
00001083023548sp: letra b.
rafadinizdesouza2005: k k k k k k k k
Respondido por queremcassia2211
3

O racismo cientifico apenas de levar o nome de ciência, é uma pseudociência, ou seja, utilizam teorias e “métodos científicos” em contextos desconexos. Essa prática foi popular entre os séculos VXII e XX.  

A ideia difundida era de que, de certo modo pessoas brancas seriam o ápice evolucional. Neste momento, porque pessoas com pele escura, seriam de certo modo sub evoluídas. As teorias supunham essa premissa com base na teoria de Charles Darwin.  

Apesar disso, sabemos que não se trata de algo real, ou mesmo cientifico, O racismo cientifico assim como todas as demais formas de racismo, é apenas racismo e não existe justificativa plausível para diminuir ou maltratar grupos inteiros em prol de uma característica étnica.  

Quer saber mais sobre o assunto?

https://brainly.com.br/tarefa/39280245

Anexos:
Perguntas interessantes