História, perguntado por douglasmaia55, 1 ano atrás

Qual foi o real motivo para a intervenção dos EUA na Primeira Guerra?

Soluções para a tarefa

Respondido por Lucashs
1
O real motivo foi o lucro que obteriam com o fornecimento de suplementos para os países europeus, dando origem ao fordismo e a crise de 29 no futuro.

douglasmaia55: Obrigado! Mas me responda. Isso também tem haver com o ataque por parte dos alemães a um navio estadunidense que fornecia produtos para a Inglaterra?
Lucashs: Não, apesar do exercicito alemão realizar um bloqueio continental, mas o EUA ja estava intervindo .
Respondido por Usuário anônimo
1
Antes do Estados unidos entrarem de fato na guerra, eles comercializavam armas e armamentos para a França e Inglaterra, num momento em que estes cada vez mais necessitavam, fato que ajudou a economia americana tendo em vista os lucros que obteriam com a venda destes produtos. Após 3 anos de combate a tríplice entente (Rússia, França, Inglaterra) começou a perder parte dos seus exércitos na batalha. Preocupados com a possibilidade de não receber os investimentos feitos na guerra, os Estados unidos entraram na guerra, encerrando assim a sua neutralidade. Tal fato foi decisivo para o fim do conflito, já que ambos os lados estavam em equilibrio, e com a entrada do Estados unidos fez com que novos soldados, tanques e aviões entrassem no conflito para garantir a vitória da Tríplice entente.

Perguntas interessantes