História, perguntado por pauledna, 1 ano atrás

Qual foi o processo das formações das monarquias nacionais ibéricas ?

Soluções para a tarefa

Respondido por VictorSantos12victor
2
Havia o Reino dos visigodos na península, chegaram os muçulmanos que conquistaram a maior parte de seu território restabelecendo o Emirado de Córdova, uma pequena faixa cristã resta ,era o Reino das asturias que não fora conquistado por: geógrafa (terras altas) e pela proteção do reino dos francos (futura França).

Com a ajuda dos cavaleiros templários a Asturias se expande , se divide em novos reinos: Galiza, Castela, Aragão e Navarra.

Castela e Aragão mais na frente se unem formado o embrião da futura Espanha.

Galizia no século 13 após se expandir quase dobrando seu território original descide se unir a Castela e Leão ,mas Afonso Henriques , Conde Portucalense ,contrariando a vontade de sua mãe e ,segundo a lenda cumprindo com uma ordem divina é proclamado por Jesus e por suas tropas rei de Portugal e vence as tropas de Galiza e Castela na batalha de Aljubarrota e se torna um reino separado.

Navarra se une a Castela, Leão, Aragão e Galiza. Portugal se expande por conta própria,até o século 17 quado é incorporado e assim nascendo de fato uma Espanha unificada, coisa que não durou muito .




pauledna: Muito obrigada
Perguntas interessantes