Qual foi o principal fator que modelou o comportamento, arte e vida das pessoas no período medieval? * A invasão dos povos bárbaros. A política expansionista do Imperador Carlos Magno. A força, poder e perseverança da religião cristã. Nenhuma das alternativas acima.
Soluções para a tarefa
Resposta:
768, a dinastia carolíngia foi entregue a Carlos Magno, monarca responsável pelo apogeu da dominação dos francos na Europa Medieval. Seguindo uma política de tom expansionista, o novo rei promoveu o domínio de territórios situados na Península Itálica e entrou em luta contra os muçulmanos, estabelecendo a Marca de Hispânia, na região sul dos Pirineus. Logo depois, conquistou a cidade de Barcelona, as ilhas Baleares e impôs sua dominação sob os povos saxões da Germânia.
Formando um vasto território, Carlos Magno teve grande preocupação em organizar administrativamente as regiões conquistadas. Para tanto, realizou a doação de terras a todos os nobres que o auxiliavam durante as batalhas. Além disso, dividiu todos os domínios imperiais em duzentos condados que seriam geridos por um nobre e um bispo. O controle do poder exercido por esses líderes locais era fiscalizado por um funcionário público chamado missi dominici (“enviados do senhor”).
Resposta:
1 - C ) A força, poder e perseverança da religião cristã.
O cristianismo foi o principal fator que modelou toda a questão política e ideológica, criando uma identidade medieval.
2 - D ) Todas estão incorretas.
Nenhuma das afirmações são verdadeiras!
Explicação:
Fiz e estao corretas