História, perguntado por ste54, 1 ano atrás

qual foi o pedido feito pelos grevistas na carta? que argumentos eles usaram para reforçar seu apelo?​

Soluções para a tarefa

Respondido por mimib
102

A Greve Geral de 1917 foi um movimento provocado pelos operários e comerciantes de São Paulo nos meses de junho e julho.

Os trabalhadores pediam melhores condições de trabalho e aumento de salário. Depois de cinco dias de paralisação geral, os grevistas tiveram suas reivindicações atendidas.


mimib: No final do século 19, com a Segunda Revolução Industrial, o operariado de países como Inglaterra, Espanha e Alemanha, organiza-se para pressionar os patrões garantirem condições dignas de trabalho.

Porém, nem sempre os problemas eram resolvidos de forma pacífica. Como exemplo temos a Semana Trágica de Barcelona, 1909, quando os operários em greve foram massacrados pelo governo.

]
mimib: Em 1917, o mundo vivia a Primeira Guerra Mundial que fazia estragos econômicos e sociais nos países europeus. Igualmente, assistia a tomada do poder por socialistas e comunistas, na Rússia.
Respondido por thiiagomoura
0

A Greve Geral de 1917 foi um evento que serviu de força motriz para o movimento operário no Brasil. Nos meses de junho e julho, os trabalhadores pediram, através de uma carta e reividicações, melhores condições de trabalho e aumentos salariais.

Quais foram as consequências da Greve Geral de 1917?

  • Classe trabalhadora brasileira luta por melhores salários;
  • Os primeiros sindicatos foram desenvolvidos pelos mesmos movimentos sociais que criaram as classes Ligas de bairros;
  • Introdução da ideologia de esquerda no Brasil;
  • Os direitos humanos são uma parte intrínseca da sociedade e  que não deveria ser resolvido através da força policial.

Assim, como resultado, os trabalhadores negociaram com sucesso um aumento salarial de 20%, o direito de formar um sindicato e a não demissão dos envolvidos na greve.

Aprenda mais sobre a Greve Geral de 1917 em: https://brainly.com.br/tarefa/2153921

Anexos:
Perguntas interessantes