História, perguntado por abigailoliveira22, 1 ano atrás

Qual foi o papel do Cristianismo e do Islamismo na construção da ocidentalidade?

Soluções para a tarefa

Respondido por rilary16
25
O Cristianismo é a religião predominante no Ocidente quase que unânime, existe alguns Muçulmanos no Ocidente, mas são poucos, eles vivem mais no Oriente mesmo, o cristianismo mudou a forma de pensar no ocidente por séculos, pode-se dizer que ainda influencia muito, não ve essas questões que envolvem o Papa, as discriminações mais por causa dos evangélicos, essas peregrinações para locais que envolvem santos, essas coisas Aos quarenta anos, Maomé começou a ter convulsões, e afirmava que foi através delas que recebeu a revelação de Deus (Alá), por meio do anjo Gabriel. Porém, ele tinha um "medo mortal" da fonte dessa revelação e achava estar possuído por demônios. Foi sua esposa que o convenceu do contrário.

Os Caner escrevem: "As dúvidas de Maomé são perturbadoras. Será que um autêntico profeta de Deus duvidaria da fonte de sua revelação? [...] Certamente nenhum dos genuínos profetas da Bíblia atribuiu a revelação de Deus aos demônios".

Maomé incumbiu todo muçulmano de empreender a guerra santa, a jihad. Em 627, na cidade de Medina, ele ordenou que 800 judeus fossem enterrados numa trincheira com as cabeças para fora, sem a menor possibilidade de reação, e depois decapitados, "um procedimento que levou um dia inteiro e prosseguiu pela noite adentro [...]. Jesus, por sua vez, não ordenou as cruzadas assassinas" – declararam os Caner. "Maomé era desumano na batalha [...]. Porém, a única vida que Jesus Cristo entregou voluntariamente foi a Sua própria. Seu caráter demonstra compaixão contínua e incontestável. Maomé, por outro lado, era imprevisível e hostil aos que se recusavam a segui-lo".

Perguntas interessantes