Qual foi o impacto da industrialização para os seres humanos quanto a noção do tempo?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Com o surgimento das fábricas e de um novo modo de produzir, no qual se passou a privilegiar uma produção eficiente em menos tempo, houve uma transformação na forma de perceber, usar e medir o tempo. ... O tempo ganha, assim, um sentido monetário, e o uso de relógios ganhar força.
Explicação:
Resposta:
A Revolução Industrial não só trouxe mudanças sociais e econômicas, mas também teve um impacto cultural real. Antes da industrialização, o tempo prevalecia na natureza, como o amanhecer e o anoitecer, a passagem das estações e assim por diante. Por exemplo, a semeadura e a colheita são baseadas nesses fenômenos naturais. Essas medições de tempo ainda estão sendo feitas entre as pessoas que mantêm a cultura tradicional. Embora muitas pessoas já possam usar o "tempo do relógio", alguns brasileiros locais ainda o usam para atividades diárias, reuniões e cerimônias.
Com o surgimento das fábricas e de um novo método de produção, as pessoas obtiveram privilégios de produção efetivos em um período mais curto de tempo, e a forma como as pessoas percebem, usam e medem o tempo também mudou. Agora é necessário controlar a produção para atingir a produção em massa. Portanto, segundo a análise do historiador Edward P. Thompson, sofria com o "tempo de fábrica" e, além de controlar a produtividade, procurava evitar perda de tempo. Como resultado, o tempo ganha significado em dinheiro e o uso de relógios ganha força.