Geografia, perguntado por tatianejcm, 1 ano atrás

Qual foi o impacto da Crise da Bolsa de Nova York, em 1929, para a economia cafeeira no Brasil?
Escolha uma:
a. Foi exclusivamente positivo, pois somente após essa crise econômica nos EUA, o Brasil conseguiu se destacar economicamente, visto que, sendo o único a produzir café no mundo, pôde se destacar e criar certa independência dos países ricos.
b. Foi exclusivamente negativo, visto que os produtores de café, frente à diminuição na comercialização do produto gerada pela Crise de 1929, foram impelidos a diminuir os preços da safra e, assim, depararam-se com o declínio de uma economia essencial para o Brasil.
c. A crise produziu resultados positivos e negativos, pois, se por um lado, o crescimento da economia cafeeira cessou, devido à diminuição de importação do café pelos países em crise econômica, por outro, alavancou os investimentos na atividade industrial.
d. Não houve nenhuma influência deste evento histórico na economia cafeeira paulista, já que não havia ainda muita circulação de capitais e comercialização e, assim, o Brasil prosseguiu produzindo café e vendo nele sua maior fonte de renda nacional.

Soluções para a tarefa

Respondido por Elis1988
20
Letra C A crise produziu resultados positivos e negativos, pois, se por um lado, o crescimento da economia cafeeira cessou, devido à diminuição de importação do café pelos países em crise econômica, por outro, alavancou os investimentos na atividade industrial.
Respondido por lorenamazierog2
0

Resposta:

Letra D

Explicação:

Alternativa D. Foi bom e mal ao mesmo tempo.

Por um lado, os cafeeiros não tinham para quem vender o café, e o presidente na época, Getúlio Vargas, passou a comprar o café produzido, assim, de certa forma os cafeicultores não foram tão prejudicados.

Isso foi bom também pois como o mundo inteiro estava em crise, o país se viu obrigado a investir no seu próprio setor industrial.

Perguntas interessantes