Qual foi a solução política encontrada para acabar com a revolução de fevereiro de 1917
Soluções para a tarefa
Resposta: Nenhuma, na prática, a solução foi uma Guerra Civil que durou 5 anos e estima que morreram 24 milhões de pessoas.
Explicação: Exato, em Março de 1917 (no calendário gregoriano, que é o usado aqui no Ocidente) ou em Fevereiro de 1917 (usado na Rússia czarista, o calendário juliano) foi o mês em que Nicolau II abdicou do seu poder. No momento, ele queria proteger a família, então, ele abdica em favor de seu irmão mais novo o Grão-Duque Miguel. Logo, a Duma (o parlamento russo) assume um governo provisório para assumir a situação, com chefe sendo o Príncipe Lvov (que ficaria menos de um mês como chefe). Miguel, o irmão do czar, rejeita ser o Imperador. Logo, não há mais herdeiro ao trono imperial. Declara-se que a Rússia tornou-se uma república, a solução encontrada (mas ineficiente) foi um governo provisório que acabou sendo chefiado (depois de Lvov) por Alexander Kerensky, que tentou se estabalecer no poder, mas acabou sendo perseguido tanto pelo exército (v. Kornilov) e pelos sociais-democratas (v. Lenine, Stalin e Sverdlov).
O que ocorreu, na verdade, é que toda esta confusão gerou uma série infindável de motins no exército e cada general se aliou um grupo. E começou uma guerra fria e sangrenta que duraria 5 anos. Em 1922, quando a guerra acaba, a URSS é fundada. Em 1924, Lenin morre e Stálin assume o poder. (Para mais, v. Robert Gellately, a Maldição de Stálin; v. Martin Gilbert, a Primeira Guerra Mundial, et al.)