qual foi a relação entre nazismo e cultura na alemanha?
Soluções para a tarefa
Em 1933, Joseph Goebbels, Ministro de Propaganda e Esclarecimento Popular, Começou a um processo de sincronização cultural, o Objetivo da cultura com o Nazismo, era atender suas ordens etc.. Partido Nazista. O governo só as organizações culturais judaicas, como também de outros grupos: étnicos, politicos e religiosos sobre a Relação de serem política ou artisticamente suspeitas. As obras de escritors alemães de renome, Bertolt Brecht, Lion Feuchtwanger e Alfred Kerr, foram lançadas ao fogo durante uma cerimônia de queimando livros Feita em Berlim.
Olá, espero ter ajudado.
Resposta:
Na Alemanha Nazista, a cultura, assim como a educação, foi enquadrada dentro dos princípios básicos do regime, convertendo-se em um instrumento ideológico de controle e propaganda.
Explicação:
Em 1918, antes mesmo de terminar a Primeira Guerra Mundial, grupos da Alemanha- socialistas, comunistas, anarquistas, nacionalistas, liberais democratas, militares e outros - provocaram uma onda de agitação por todo o país, que culminou na abdicação do Kaiser Guilherme II, em novembro, e na instalação de um governo republicano, que ficou conhecido como República de Weimar.
Após a guerra, a Alemanha foi obrigada a aceitar as condições impostas pelos países vencedores, no Tratado de Versalhes, o que gerou insatisfação e revolta, agravando as crises, econômicas e sociais, que o povo alemão já vivia.
Em 1923, o governo alemão decidiu não pagar as parcelas da indenização de guerra correspondente àquele ano.
Adolf Hitler, líder do Partido Nacional-Socialista dos Trabalhadores Alemães, conhecido como Partido Nazista, tentou aproveitar-se da situação dando um golpe de Estado em 1923, o Putsch de Munique, mas fracassou e foi preso.