Qual foi a principal cidade portuária do Reino de Axum? *
Soluções para a tarefa
Resposta:
A sua capital a cidade de Axum.
Explicação:
A localização de Aksum, entre o mar Vermelho e o rio Nilo, ajudou a transformar o império em um dos mais importantes e ricos centros comerciais da época. Entre os produtos que circulavam por seus portos estavam marfim, couro de hipopótamo, perfumes, ouro e animais.
O reino também era famoso por sua arquitetura. Na praça central da cidade de Aksum ainda estão alguns dos obeliscos de granito entalhado da época do império. (Um obelisco é uma coluna alta e estreita, com uma pequena pirâmide no topo.) Acredita-se que alguns obeliscos de Aksum foram construídos sobre túmulos de antigos governantes do reino.
O império de Aksum se expandiu à medida que se tornou mais poderoso. No século IV d.C., conquistou o reino de Kush, ao norte. Os soberanos de Aksum então ampliaram suas fronteiras até o sul da península Arábica, depois de cruzar o mar Vermelho. Nos séculos VII e VIII, Aksum se enfraqueceu, e os árabes muçulmanos emergiram como um novo centro de poder.
O povo de Aksum era cristão desde o século IV. Os árabes permitiram que eles mantivessem a religião cristã, porque, no passado, Aksum havia dado refúgio aos seguidores do fundador do islamismo, o profeta Maomé. Atualmente, Aksum é considerada uma cidade sagrada da Igreja Ortodoxa Etíope. Sua população é de 59.300 habitantes (estimativa de 2013).
bons estudos!!