Qual foi a postura da diplomacia do governo de Getúlio Vargas em relação aos Estados Unidos e a
Alemanha?
Soluções para a tarefa
Não sei se vou explicar da melhor forma mas lá vai.
Vargas era uma pessoa que como se sabe se envolveu em diversos conflitos, maioria nacionais, inclusive uma mudança de sistema governamental que conhecemos como Ditadura militar.
Era fato que poucos ousavam ficar contra as potências principais da época devido a diferença de poderio militar. Supondo que esteja apontando essa pergunta para uma época anterior a Segunda Guerra Mundial, posso dizer que Getúlio tinha uma posição diplomática aberta a todos, claro que se olharmos as questões geográficas, o Brasil por ficar próximo dos EUA ficava sujeito a uma relação mais profunda com o mesmo, já que tinham um contato frequente se posso dizer, mas mesmo assim, isso não impediu o Brasil de ter diplomacia com países europeus.
Olhando de um cenário de guerra, especificamente a Segunda Guerra Mundial, é fato que o poderio militar do Brasil nunca foi dado como realmente significante numa guerra se comparado aos outros países, então o Brasil fazia o melhor que podia naquela época e que inclusive é uma ação que mantém as relações estáveis atualmente também, Getúlio Vargas exportava suplementos para ambos os lados na guerra, tanto EUA quanto para a então Alemanha Nazista, mas isso começou a mudar quando Vargas percebeu o fluxo que a guerra estava tomando, então "cortou" relações com os nazistas e forneceu apoio somente para os apoiadores dos americanos.
Pode parecer que falei somente do Brasil ao em vez de Vargas, mas é importante ressaltar que o presidente ou qualquer outro líder de país representa de forma pública seu país, então pode tomar as ações do Brasil como sendo a mando de Vargas.
Espero ter respondido.