qual foi a posição de Carlos I em relação ao parlamento?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Parlamento defendia a monarquia constitucional, então fazia oposição a Carlos I que queria aumentar os poderes reais (defendia o absolutismo, aprovou medidas sem o consentimento parlamentar). Assim Parlamento e Coroa se enfrentaram na Guerra Civil, iniciando a Revolução Inglesa.
Explicação:
A partir de 1641, Carlos lutou contra as forças dos dois parlamentos na Guerra Civil Inglesa. Depois de ser derrotado em 1645, ele se entregou para forças escocesas que o entregaram para o parlamento inglês. Carlos se recusou a aceitar as exigências de uma monarquia constitucional protestante e temporariamente fugiu em novembro de 1647. Recapturado na Ilha de Wight, ele criou uma aliança com a Escócia, porém o Exército Novo de Oliver Cromwell consolidou seu controle da Inglaterra no final de 1648. Carlos foi julgado, condenado e executado por traição em janeiro de 1649. A monarquia foi abolida e uma república foi declarada. O Interregnum inglês terminou em 1660 e a monarquia foi restaurada com seu filho Carlos II.
Resposta:
o parlamento defendia a monarquia constitucional então fazia oposição a Carlos primeiro que queria aumentar os poderes reais defendia o absolutismo aprovou medidas sem o consentimento parlamentar assim parlamento e coroa se enfrentaram na guerra civil iniciando a revolução inglesa